A MÁGOA SEM REMÉDIO
Desde o 25 de Abril que o estado moral do país tem vindo a deteriorar-se, o carácter das pessoas pouco conta e cada dia que passa Portugal é mais um país perdido.
A quase totalidade dos políticos não fazem politica mas politiquice no pior sentido, vivem de e para o orçamento, assaltam o património, dificultam a investigação criminal não fornecendo meios à justiça para averiguar, fazem leis que tornam impossível na prática a prova dos crimes eles sabem porquê, vide apito dourado e subornos; não satisfeitos discriminalizam ainda mais os crimes, por exemplo sabiam que depois do caso BPN a pena de prisão com pena suspensa pode ir até aos 5 anos? Sabia que uma multa não pode ultrapassar 5 milhões de euros?
À medida que os crimes aumentam em quantidade e gravidade a legislação abranda- Porque será?
Quando mesmo assim esses politicos são apanhados, alteram as leis retroactivamente, Casa Pia (ainda no fim de semana li uma pequena entrevista de uma vítima que agora tem 22 anos que dizia que se soubesse o que lhe ia acontecer nunca tinha dito uma palavra) e demasiados outros casos- será que é mesmo um mal sem remedio? Que raio de portugueses são estes que não são capazes de fazer ouvir a sua revolta?
Companheiros ou acabamos com esta cambada, seja qual for a cor ou podemos ter a certeza que eles acabam connosco, não governam - governam-se.
Os boys partidários, especialmente PS e PSD, aparecem ricos em poucos anos sem se saber como nem porquê e os portugueses que trabalham e o erário publico cada vez com maiores dificuldades económicas - porque será?
Porque será que as instituições que tinhamos com dificuldades de toda a ordem funcionavam e agora nada funciona?
Antigamente numa 4ª classe as pessoas saiam com conhecimentos que em muitos casos, fazem inveja a engenheiros de hoje, trabalho era sério e quem não trabalhava na escola ia trabalhar para uma actividade menos agradável. Portanto quem não trabalhava e/ou não tinha mérito, não progredia.
Apesar dos problemas iniciais, tivemos este espírito de trabalho e seriedade nos 1ºs 10 anos após o 25 de Abril, o autor destas linhas, pequeno empresário, sentia vaidade em ser português quando nessa época se deslocava ao estrangeiro,especialmente Itália e verificava que Portugal era o país da moda e que os estrangeiros tinham alguma curiosidade relativamente ao 25 de Abril e aos portugueses.
Estimado leitor, este blog tem o nome de FÉNIX e sabem seguramente o que isso significa- temos mesmo de renascer custe o que custar, devemos isso a nós próprios, aos nossos filhos e não podemos deixar envergonhados os portugueses que nos legaram este rectangulo. Matita
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei!!! fico á espera de mais...bjs
ResponderEliminar